VÍDEO: Sandro Sotilli analisa Gauchão, aposta em classificação do Inter-SM para as quartas e arrisca palpite para o Gre-Nal

VÍDEO: Sandro Sotilli analisa Gauchão, aposta em classificação do Inter-SM para as quartas e arrisca palpite para o Gre-Nal

Foto: Reprodução

Ex-atacante concedeu entrevista ao programa Papo D Esporte, da Rádio CDN

O ex-atacante Sandro Sotilli avaliou o momento do Gauchão, a situação do Inter-SM e as perspectivas para o Gre-Nal de domingo (25) durante entrevista ao programa Papo D Esporte, da Rádio CDN, na sexta-feira (23). Um dos maiores artilheiros da história do futebol gaúcho, Sotilli destacou o equilíbrio das equipes e classificou a competição como “atípica” pelo formato curto e pelo número reduzido de jogos na primeira fase.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

— Vejo um Gauchão um pouco atípico, pela questão de datas e poucos jogos. A primeira fase é muito curta e isso deixa tudo muito equilibrado. Os jogos estão sendo decididos nos detalhes, com poucos gols e muitos empates, porque todo mundo quer somar pontos e, antes de tudo, não perder — afirmou.


O que ele pensa sobre o Inter-SM

Ao falar especificamente do Inter-SM, Sotilli ressaltou a importância do retorno do clube à elite estadual após mais de uma década e disse torcer pela classificação do time santa-mariense para a próxima fase.

Eu torço muito para que o Inter de Santa Maria classifique e consiga uma vaga a nível de Brasil. Isso é importante para a cidade, que respira futebol. Dá para ver no semblante do torcedor essa falta que fez o clube ficar tanto tempo fora da primeira divisão. É o lugar onde o Inter-SM merece estar — disse.

O ex-atacante avaliou que, mesmo ainda sem vitórias, o Inter-SM mostra competitividade e capacidade de superação, marca que, segundo ele, sempre acompanhou o clube.

— Faltam dois jogos e todo mundo quer estar na outra fase, longe da zona de descenso. Eu acredito que o Inter-SM vai conseguir uma vaga, mesmo que seja de forma sofrida, como quase sempre acontece. É um time que costuma se superar — projetou.

Ele também lembrou que o time teve boas atuações, como no duelo contra o Inter, no Beira-Rio, e pregou confiança no elenco atual.

— O Inter de Santa Maria jogou bem contra o Inter e merecia uma sorte melhor. Agora é ir até o final com esse grupo, acreditar nesses atacantes pelo histórico que eles têm e buscar as vitórias nesses jogos que restam — completou.



E sobre a falta de gols?

Questionado sobre o jejum de gols do Inter-SM no campeonato, Sotilli destacou que a pressão sobre os atacantes é natural, especialmente em um torneio tão curto, onde um gol pode mudar completamente o cenário.

— O atacante vive de gol e, com certeza, eles estão pressionados. Um gol faz muita diferença nesse campeonato. Talvez, se o Inter já tivesse feito um gol, estaria praticamente classificado. Existe cobrança, principalmente interna, porque são jogadores goleadores e sabem da responsabilidade — analisou.

Sobre a escolha entre Yuri Mamute e Michel no ataque, Sotilli evitou indicar um titular, destacando que não acompanha o dia a dia dos treinamentos.

— Seria até antiético eu cravar um nome. Quem está no dia a dia é o treinador. Às vezes mudar a forma de jogar dá resultado. O Bruno Coutinho é um baita treinador e vai encontrar o cara certo, no lugar certo — avaliou.


E o clássico Gre-Nal?

Na análise do Gre-Nal do fim de semana, Sotilli voltou a destacar o equilíbrio do clássico, mas arriscou um palpite favorável ao Internacional. Um dos embaixadores da KTO, o ex-jogador detalhou qual seria sua aposta:

— Eu apostaria em ambas as equipes marcando e vitória do Inter. Gosto desses desafios. O Inter vem um pouco mais como zebra e eu gosto disso — afirmou.

Apesar do palpite, o ex-atacante reforçou que o clássico costuma ser imprevisível e que apostas devem ser encaradas apenas como entretenimento.

— Grenal é sempre diferente. O importante é jogar com responsabilidade. É diversão, emoção a mais para acompanhar o jogo, não uma forma de ganhar dinheiro — concluiu.

Sotilli também comentou sobre atacantes em fase de contestação, como Borré, do Inter, e defendeu paciência e confiança.

— Eu acho que tem que insistir. Às vezes é confiança. Ele já mostrou qualidade em outros clubes. Se engrenar, pode fazer uma grande temporada — finalizou.



Confira o bate-papo completo:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM contrata o volante Almer Salas Anterior

Inter-SM contrata o volante Almer Salas

Inter-SM cai para a lanterna do seu grupo no Gauchão; confira o que o Alvirrubro precisa para avançar às quartas de final Próximo

Inter-SM cai para a lanterna do seu grupo no Gauchão; confira o que o Alvirrubro precisa para avançar às quartas de final

Esportes